Sessão marcada por diversos assuntos

Data: 22/03/2017

Sessão marcada por diversos assuntos

A 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Aurora foi marcada por diversos assuntos, apresentados pelos vereadores.

O Presidente da Casa Nilo Warmling, solicitou encaminhamento de Ofício ao Secretário de Desenvolvimento Regional, Senhor Elias Souza, solicitando providências urgentes para a realização de serviços de roçada ao longo do perímetro urbano da Rodovia SC-350, pois em alguns locais as placas de sinalização estão encobertas com mato, assim como muitas árvores encostando nos fios de eletricidade, dificultando a visualização e comprometendo a segurança dos que por ali trafegam.

O Presidente manifestou suas condolências a todos os familiares do Deputado Estadual Aldo Schneider pelo falecimento de sua mãe.

Gilmar Matias, apresentou e sugeriu ao Prefeito Municipal que realize os serviços de reparos na Ponte Pênsil “José Alfredo Staloch”, na Comunidade de Barra Cobras Sul, devido a falta de manutenção e más condições da mesma.

O vereador Almir Bechtold, encaminhou ao Prefeito sugestão que junto com o DEINFRA, seja instalada Placas Indicativas de entrada e saída de caminhões na pedreira/britador da Prefeitura de Aurora, com a finalidade de evitar acidentes graves e até mesmo que vidas sejam perdidas neste local, devido à falta de sinalização contribuindo com um trânsito mais seguro.

Ainda, apresentou Moção de Repúdio aos Deputados Federais e Senadores, solicitando a suspensão da tramitação do projeto da Previdência Social - PEC 287/2016 no Congresso Nacional até que se discuta democraticamente com a sociedade, de forma ampla, mediante a realização de audiências públicas que possibilitem a análise de estudos econômicos, atuariais e demográficos completos, a fim de que se dê a devida transparência aos dados da Seguridade Social.

O vereador Antônio Marcos Neckel, sugeriu ao Executivo Municipal que realize os serviços de melhoramentos e reparos na estrada, na ponte e no mata burro da via pública que liga a estrada geral para a comunidade de Braço Pacas. E que o veículo “Carro pipa”, circule na comunidade de Ribeirão Pacas até o final do perímetro urbano, como era realizado nos anos anteriores.