Vereadores apresentam as reivindicações da comunidade ao Prefeito

Data: 19/04/2017

Vereadores apresentam as reivindicações da comunidade ao Prefeito

Na Sessão desta terça-feira (18/04/2017), foram discutidos e aprovadas indicações ao Executivo Municipal, sugerindo:

Almir Bechtold, sugeriu que junto com o Departamento de Obras, realizar os serviços de retirada de um mata burro com substituição de tubos na subida da estrada geral da Comunidade de Serra do Taboão. Assim como, a retirada de 04 árvores velhas (laranjeiras) que tem atrapalhado a visão dos motoristas e por estarem muito próximas a via pública. Essa estrada, serve como via única para deslocamento dos motoristas na época de cheias/elevação do Rio Itajaí do Sul, sendo assim importante nossa atenção na manutenção da mesma.

Do vereador Antônio Marcos Neckel, que junto com a Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Obras, realizem estudos para reconstrução da Bica da Água já existente, localizada junto a Rodovia SC 350 em frente ao trevo da saída da cidade. Os moradores tem o habito de buscarem essa água para o consumo, sendo necessário oferecermos para estes cidadão um local apropriado e seguro. O vereador também sugeriu: a realização de alguns melhoramentos na comunidade de Chapadão Nova Itália como: a) reconstrução da estrada que dá acesso a propriedade do Senhor Valmir Irineu Preis; b) construção de dois bueiros com a troca da tubulação, necessitando para isso a quantia de 15 tubos para cada bueiro, sendo que os tubos encontram-se no local, precisando do apoio da Administração para a realização desta obra; c) e manutenção da estrada com a realização de patrolamento com reposição de pedras, na tifa do Senhor Aldo Safier, na Comunidade de Chapadão Nova Itália.

O Presidente da Casa Nilo Warmling, sugeriu que junto com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, realizem os serviços necessários de manutenção e melhoramento de toda a estrada geral da comunidade de Santo Antônio, assim como das vias secundárias que dá acesso as propriedades dos nossos munícipes, devendo ser realizando os trabalhos de patrolamento e reposição de pedra brita nas vias acima mencionadas, oferecendo assim aos nossos agricultores estradas em boas condições de trafegabilidade.

Arnito Schutz, solicitou a recuperação do sistema de iluminação pública na Rua Arno Kruger, com a instalação ou troca de lâmpadas queimadas. Os moradores da referida localidade e comunidades adjacentes, vem sofrendo com a ausência de luminárias na via pública, devido à insegurança causada pela falta da manutenção da iluminação no local. Essa situação favorece as ações de vândalos, causando medo e desconforto dos moradores daquela localidade.  É importantíssimo que o Poder Público ofereça um serviço de iluminação pública de qualidade, pois, é essencial para a qualidade de vida e na promoção da segurança pessoal e do patrimônio do munícipe. Também reivindicou do Executivo a construção de um bueiro e instalação de aproximadamente 40 metros de tubulação na estrada geral da comunidade de Cobras Sul, próximo a residência da Senhora Adriania Kruger Strey.

O vereador Gilmar Matias, solicitou que o Executivo determine ao setor responsável que realize a manutenção da Iluminação Pública, ou seja, troca de lâmpadas em frente à residência do Senhor Aron Esser, localizada na Rodovia SC 350, Km 366, próximo ao deposito de cebola. Esta é a manifestação dos moradores deste local, pois todos os meses nas faturas da conta de energia elétrica, está sendo debitado o valor da contribuição deste serviço. Sendo a iluminação pública é essencial para a qualidade de vida da comunidade e constitui-se num dos vetores importantes para a segurança pública, no que se refere ao tráfego de veículos e de pedestres, pois essa é uma Rodovia muito movimentada, sendo necessário preservamos um ambiente de segurança aos nossos Munícipes.